segunda-feira, 8 de março de 2010

RESULTADO FINAL DA 1°ETAPA "MORMAII".


Vista panorâmica do 1° dia de competições
I ETAPA DO CIRCUITO PARAENSE DE SURF 2010

Circuito Paraense de Surf 2010, começou no Litoral leste do estado, mas precisamente no município de Bragança, sediando na famosa Praia de Ajuruteua, a 1° etapa "MORMAII" do Circuito Bluetouch Eco Surf da Amazônia, que durante os dois dias de competição bombou ondas de 3' a 4' pés consistentes. Destaque para o sábado, o 1° dia da competição,  quando a previsão apontava ondulações de 1.4m com o intervalo de 16 segundos, não deu outra, altas ondas.... impressionando a todos os competidores, e os surfistas da capital que puderam ter certeza que Ajuruteua tem excelente potencial para a prática do esporte, e consequentemente a realização de eventos.
Resaltando que nesse inicio muitos competidores estranharam a "linha" da onda,  forte,  onde a rápida remada no outside e colocação no pico são fundamentais para se fazer uma onda "High Score". Destaque para o já master Sergio Roberto "Mutante" que leu melhor as direitas,e fez um surf de boas cavadas se projetando forte nas paredes das ondas com batidas e rasgadas animais.

No domingo, com o enfraquecimento do "swell", essa leitura "mudou" e começaram a melhorar as esquerdas, pois o vento noroeste ficou mais forte e o mar mexido favoreceu essa mudança.
Rafael "voando" bonito
Na final Open Rafael Corrêa entrou decidido para ganhar a bateria, e em sua primeira onda botou bastante  pressão, dando um aéreo e voltando com velocidade, completando com rasgadas e batidas até o inside.
Sergior Roberto, voltou a encontrar as direitas, mas desta vez não estavam tão cavadas quanto as esquerdas e nessa má escolha não conseguiu boas notas para pontuar forte, e ficou com a terceira colocação.
Nayson Costa " o menino prodigio" que pela primeira vez com 12 anos ( ex. Grommet), chegou a uma final open.    Destruiu seus adversários na primeira fase e na semi-final, mas infelizmente chegou cansado a finalíssima.   Já Rodrigo Barros se posicionou bem nas esquerdas e começou a fazer a leitura certa, cavando por de trás do bloco de espuma que quebrava logo no drop e em seguida mandava fortes batidas de frontside. Em uma delas executou um floater "cascudo" onde despencou do lip até a base "planando" sem perder velocidade.
Rafael rumo a vítória
   Enquanto isso, Rafael Corrêa mandava na bateria, e passou dominar totalmente quando encontrou a onda de maior nota de todo evento, uma esquerda muito boa onde cavou lá em baixo com muita pressão e bateu forte explodindo radicalmente o lip, e na volta aplicou na onda um round-house com direito a uma paulada muito forte na espuma, e logo em seguida finalizou a onda com mais duas batidas verticais.

lucas Grecco vencendo na universitário
Na final Universitário, Lucas Greco fez um surf convencional mas sólido com cut-backs de muita pressão e levou a prancha zerada para casa e para a FAP, faculdade que estuda, ficando Vitor Siqueira também da FAP em segundo, e Boris Gonsalves da Unama em terceiro e Adriano Tavares da UEPA em quarto.

Marcelinho foi mais criativo
A final junior foi a mais disputada do evento, pois as notas estavam muito equilibradas, mas Marcelo Rodrigues, colocou mais pressão que todos e conseguiu um aéreo incrivel e ainda aproveitou mais duas boas esquerdas com manobras fortes até o inside. Nayson mostrou também cansaço  na Junior, e mesmo assim ficou com o segundo lugar deixando para trás Thiago Borges e Magno Mesquita.

O pequeno  Nayson Costa surfando "GRANDE"
Na Mirim Nayson Costa estava dominando com um surf estiloso e técnico, apesar de ter levado um pressão de Carimbó que esboçou uma reação nos 7 minutos finais, quase virando a bateria a seu favor quando mandou um aéreo alto mas não voltou. Nayson garantiu o primeiro lugar seguido de Carimbó, Yago Muniz e Samuel Pinheiro local de Ajuruteua que com apenas 8 anos não teve medo de encarar o mar.


Thais aproveitando as ondas ao maxímo
Na feminino Thais Oliveira confirmou seu surf manobrando em uma direita, conseguindo superar Dayse Costa que vem sempre dando trabalho nas finais seguida de Laura Vicuña em terceiro e Liliane de Cassia em quarto.                  Por Roberto Lisboa - FEPASURF
Armando Diniz da Mormaii na premiação dos grandes campeões

 


RESULTADOS:

Rafael Corrêa
CATEGORIA OPEN
1° Rafael Corrêa (Salinas)
2° Rodrigo Barros(Salinas)
3° Sérgio Roberto(Salinas)
4° Nayson Costa(Salinas)
Marcelinho Rodrigues
CATEGORIA JUNIOR
1° Marcelo Rodrigues(Salinas)
2° Nayson Costa(Salinas)
3° Tiago Borges(Salinas)
4° Magno Mesquita(Salinas)



Nayson Costa
CATEGORIA MIRIM
1° Nayson Costa(Salinas)
2° Rogério Costa(Salinas)
3° Yago Muniz(Salinas)
4° Carlos Samuel(Bragança)

Thais Oliveira
CATEGORIA FEMININO
1° Thais  Oliveira(Salinas)
2° Dayse Costa(Salinas)
3° Laura Vicuna(Salinas)
4° Liliane de Cassia(Salinas)                                                                                    

Lucas Grecco
CATEGORIA UNIVERSITÁRIA
1° Lucas Greco(FAP)
2° Vitor Siqueira(FAP)
3° Boris Gonsalves(UNAMA)
4°Adriano Tavares(UEPA)
Até Salinas, 2° etapa OAKLEY...    BLUETOUCH  boardriding division        Fotos: Jader Paes

Um comentário:

  1. Esse evento de surf tem sido muito bacana, empolgante mesmo. As fotos estão muito boas, com o click certo nos surfitas arrasando nas manobras!!!E parabéns pela organização do evento!!!

    ResponderExcluir